Campeonato Brasileiro

5 jogadores que chegaram à elite europeia ‘mais velhos’ e conseguiram se destacar

5 jogadores que chegaram à elite europeia 'mais velhos' e conseguiram se destacar - 1

O futebol de alto nível tem buscado jogadores cada vez mais novos, como ficou claro na estreia de Luka Romero, de 15 anos e 219 dias, no Mallorca. Porém, o esporte tem alguns grandes exemplos que mostram que há atletas que precisam de mais de duas décadas para chegar à elite. Confira 5 exemplos lista abaixo:

5. Antonio Di Natale

5 jogadores que chegaram à elite europeia 'mais velhos' e conseguiram se destacar - 2
Craque, Di Natale é um dos gigantes do futebol italiano.

Inacreditavelmente, Di Natale despontou para a elite do futebol italiano e europeu apenas aos 25 anos. Á época, ele defendia o Émpoli. O grande sucesso, no entanto, veio com o manto da Udinese, em 2004, quando ele se consolidou e iniciou a jornada que o colocaria como um dos gigantes do esporte de seu país.

4. Jamie Vardy

5 jogadores que chegaram à elite europeia 'mais velhos' e conseguiram se destacar - 3
Do Leicester para o mundo… o goleador Vardy.

Destaque do futebol europeu, Vardy jogou durante a maior parte de sua carreira em clubes do ‘segundo escalão’ do Velho Continente. A sua promoção para a elite veio junto com o sucesso do Leicester City, em 2014, já com 27 anos.

3. Luca Toni

5 jogadores que chegaram à elite europeia 'mais velhos' e conseguiram se destacar - 4
O gigante Luca Toni foi conhecer a elite apenas dois anos antes de ser campeão mundial.

Campeão mundial em 2006, Luca Toni conheceu a elite do futebol italiano apenas dois anos antes do maior torneio de seleções do planeta, em 2004, quando tinha 27 anos e defendia o Palermo.

2. Ruud van Nistelrooy

5 jogadores que chegaram à elite europeia 'mais velhos' e conseguiram se destacar - 5
Van Nistelrooy destruiu no começo dos anos 2000.

Monstro, o holandês Van Nistelrooy teve grandes momentos no Manchester United e no Real Madrid. Porém, antes do sucesso, ele precisou lutar muito para chegar à Eredivisie – 1º divisão do futebol da Holanda. À época, o centroavante precisou ralar quatro temporadas no Den Bosch para chegar, já com 21 anos, ao Heerenveen, que lhe garantiu uma vaga entre os melhores clubes do país em 1997.

1. Didier Drogba

5 jogadores que chegaram à elite europeia 'mais velhos' e conseguiram se destacar - 6
Monstro, Drogba foi um dos grandes atacantes da história do futebol africano.

Drogba teve uma infância difícil, longe dos grandes centros do futebol mundial, de modo que foi conseguir o seu primeiro contrato profissional apenas aos 21 anos, quando assinou com o Le Mans, da França. A estreia na elite, porém, veio apenas três anos depois, quando ele estava com 24 anos, no Guingamp, também do futebol francês.   

Fonte: 90min