Campeonato Brasileiro

Ação à vista! Fora do Santos, Bryan Ruiz segue caminho de ex-companheiro em busca de salários cortados

Ação à vista! Fora do Santos, Bryan Ruiz segue caminho de ex-companheiro em busca de salários cortados - 1

Depois de Evandro, Bryan Ruiz. De forma unilateral, o atleta rescindiu o contrato com o Santos e, assim como seu ex-colega, vai cobrar junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF valores referentes à redução salarial imposta de forma unilateral pelo clube durante a pandemia de coronavírus.

Ação à vista! Fora do Santos, Bryan Ruiz segue caminho de ex-companheiro em busca de salários cortados - 2

Como informa o jornal A Tribuna, a justificativa para a ação é o fato de o Peixe ter diminuído em 70% os ganhos dos jogadores sem sequer consultá-los ou sem haver acordo por meio do sindicato. A defesa do costarriquenho afirma que tudo aconteceu de forma impositiva, sem contar que o corte foi considerado elevado mesmo para o período em questão.

Ação à vista! Fora do Santos, Bryan Ruiz segue caminho de ex-companheiro em busca de salários cortados - 3

Ruiz baseou o pedido de rescisão por conta de “dívida salarial e dano moral”. O Alvinegro reconhece débitos de luvas e direitos de imagem na casa dos R$ 2 milhões, mas nega pendências em CLT e ainda tentará provar que deu todas as condições de o atleta render tecnicamente durante sua passagem pela Vila Belmiro. No início de julho, Evandro, que também deixou o clube, fez um acerto com a direção referente a atrasados. Quanto ao corte por conta do Covid-19, ficou acordado que o mesmo, no período de três meses, seria de apenas 25%. Para evitar novas disputas como essa e eventuais prejuízos aos cofres da instituição, a direção acredita que, internamente, conseguirá chegar a um denominador comum junto ao grupo.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Para mais notícias do Santos, clique aqui.

Fonte: 90min