Campeonato Brasileiro

Fifa divulga desenho da Copa do Mundo de 2022 com disputa de quatro partidas diárias

Fifa divulga desenho da Copa do Mundo de 2022 com disputa de quatro partidas diárias - 1

Mesmo ainda sem nenhum jogo de eliminatórias ter acontecido, a Fifa já divulgou uma tavela da Copa do Mundo de 2022, que vai acontecer no Qatar. A novidade será a fase de grupos com quatro jogos por dia, sendo realizada com menos datas, em 12 dias. A Copa teve início confirmado para 21 de novembro, com final realizada em 18 de dezembro.

Diferente das outras Copas, essa será realizada no final do ano, muito por conta da alta temperatura que faz no Qatar, e no fim do ano a temperatura cai um pouco e fica melhor para os jogadores. A abertura do Mundial ocorrerá no estádio Al Bayt, que chama a atenção por seu formato, inspirado nas tradicionais tendas árabes. A seleção do Catar protagonizará a partida, ainda com adversário a ser definido. A final foi confirmada para o estádio de Lusail, que ainda está em obras e terá capacidade para 80 mil pessoas

Outra mudança é a quantidade de jogos que serão disputados por dia. Os fã do futebol poderão acompanhar quatro portidas por dia, o que é um jogo a mais que a edição anterior da Copa, que foi sediada na Rússia. Os brasileiros devem acompanhar os jogos às 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília),mas tudo depende da existência ou não de um horário de verão do Qatar.

Esta tabela flexível tem como trunfo a logística ímpar do Mundial do país, com quase todos os estádios concentrados na região metropolitana da capital Doha.

Fonte: 90min