Libertadores

Sede fixa para a Libertadores? Conmebol tem posição firmada sobre o assunto

Sede fixa para a Libertadores? Conmebol tem posição firmada sobre o assunto - 1

Nos últimos dias, a imprensa do Uruguai cogitou a possibilidade de a Libertadores da América ser finalizada no país. Dirigentes e políticos de outras nações que têm a pandemia de coronavírus controlada, como Argentina e Paraguai, também estariam fazendo lobby junto a meios de comunicação para levar a competição para território nacional. Só que Isso, porém, parece descartado pela Conmebol, como destaca a coluna do Marcel Rizzo. no Uol Esporte.

Sede fixa para a Libertadores? Conmebol tem posição firmada sobre o assunto - 2

A entidade que comanda o futebol sul-americano mantém intacta a ideia de terminar o torneio de 2020 do modo tradicional, nem que para isso seja necessário invadir os primeiros meses de 2021. Ou seja, repetir o que acontecerá na Europa, que terá as fases decisivas da Champions League sendo disputadas em Portugal é algo fora da realidade do continente. Se na disputa europeia apenas sete partidas ocorrerão em sede fixa (com oito times na briga pelo título), a Libertadores ainda tem 93 confrontos a serem realizados para se conhecer seu campeão. Além disso, seria necessário deslocar 32 delegações para um único local, o que é tido como inviável.

Sede fixa para a Libertadores? Conmebol tem posição firmada sobre o assunto - 3

E mesmo que a Conmebol decidisse, por isso, fazendo uma espécie de mutirão para terminar a competição em um mês e meio (dois jogos por semana por time), a pergunta que se faz é: como deixar uma equipe durante 45 dias concentrada longe de sua casa sendo que torneios nacionais (como o Brasileirão) também estariam acontecendo? Não há como. Portanto, falar em Libertadores com sede fixa é quase que uma utopia.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: 90min