Mundo Tech

Microsoft Edge deixará de mostrar “http://” e “www” na barra de endereços

Microsoft Edge deixará de mostrar

A Microsoft continua adotando alguns dos recursos do Google Chrome para tornar o Edge ainda mais familiar aos usuários. A mais recente inclusão no programa, encontrada pelo site alemão Deskmodder na versão de testes do navegador, foi a remoção das informações “https://” e “www” da barra de endereços.

Ou seja, se você estiver no Microsoft Edge Canary, a versão de testes do programa, vai notar que as URLs ficaram mais limpas visualmente, facilitando a leitura e o entendimento; confira na captura de tela abaixo:

Microsoft Edge deixará de mostrar
Google Chrome já mostra as URLs simplificadas (Foto: Diego Sousa/Canaltech)

Assim como no Google Chrome, as informações adicionais não sumirão para sempre — clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse na URL, elas ficam visíveis. Infelizmente, a novidade ainda não está disponível para usuários das versões estável e beta do Microsoft Edge, portanto a interface segue com as informações visíveis em ambas.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora não saibamos quando a Microsoft liberará a função para elas, é interessante notar que o Edge, relativamente novo no mercado quando comparado com Opera e Firefox, se preocupa em trazer algumas mudanças pequenas que otimizam a experiência do usuário.

O que você achou da remoção do “https://” e do “www” da barra de endereços? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech